Resolução

Avaria na rede, comunicada ao operador
Relatórios endereçados ao operador, identificando situações de avarias temporárias da rede de TDT, instando esta entidade a promover as correções necessárias.

Cliente informado acerca da forma de resolver o problema
Situações anómalas da responsabilidade do reclamante, decorrentes da utilização de equipamento de receção inadequado e/ou de problema na instalação de receção TDT do utilizador, para as quais as equipas técnicas da ANACOM apontaram soluções adequadas para a sua resolução.

Informação de cobertura TDT incorreta, comunicada ao operador
Situações indicadas pelo operador como dispondo de cobertura TDT que, após verificação técnica da ANACOM, se revelaram incorretas e, por isso, foram comunicadas ao operador para retificação.

Interferência/perturbador externo
Intervenções técnicas da ANACOM que permitiram localizar e neutralizar fontes de interferência, com origem externa/alheia à rede do operador, que degradavam o sinal de TDT, condicionando a sua receção.

Não foi constatado qualquer problema
Situações em que, após verificação técnica da ANACOM, não se constataram quaisquer anomalias.